Tremer? Aqui não!

Começamos bem o ano. Em quatro partidas pelo Campeonato Mineiro, foram três vitorias e um empate fora de casa contra a URT. Porém, temos um rival também com um bom início de temporada: o Cruzeiro. O time azul tem o mesmo número de pontos e divide a liderança com o América. Então, nada melhor que um embate pra tirar isso a limpo.

O jogo será neste domingo, no Mineirão. Tem problema ser na casa deles? Nenhum! Somos acostumados a jogar água no chopp deles lá. A Copa Sul Minas conquistada lá, com duas vitórias contra eles nas finais, é exemplo disso.

“Ah, mas eles estão em grande fase”. E daí? A melhor década do time azul foi a de 1990. Conquistaram muitos títulos e montaram grandes equipes. E, nos confrontos entre América x Cruzeiro nesta década, sabe quem levou a melhor? Sim, o América! Foram 11 vitórias do Coelhão, 12 empates e 10 vitórias dos azuis.

Se devemos ter respeito pela equipe deles, eles também devem e tem respeito pelo América atual. Somos uma equipe de Série A, dividimos a liderança com eles. Estamos apresentando um bom futebol, vindo de um título nacional, com jovens talentos e um treinador com capacidade de armar bem nossa equipe.

Além disso, quem tem a fama de tremer não somos nós. Pelo contrário. Somos a resistência! Nunca abaixamos a cabeça para a duplinha e não será dessa vez. Já do lado azul, a fama é de sempre tremer em clássicos. E não apenas contra o alvinegro de Vespasiano. Todos em BH sabem da fama do América em surpreender o Cruzeiro.

Então, torcedor americano, vá ao clássico com a cabeça erguida e com confiança! O nosso patamar atual nos permite confiar em um grande resultado no domingo. Deixe a tremedeira para quem está acostumado com isso.

Walisson Fernandes
twitter.com/FernandesWali


ASSINE O CANAL E ACOMPANHE O PODCAST AO VIVO: http://www.youtube.com/decadentes/

ASSINE O PODCAST NO SEU SMARTPHONE: iTunes, Android, RSS, DeezerTuneIn

SIGA OS DECADENTES NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: http://www.fb.com/DecadentesAMG
Twitter: http://twitter.com/DecadentesAMG
Aplicativo: http://app.vc/decadentes</str

Um comentário sobre “Tremer? Aqui não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s