América não foi bem contra o Boa, mas tem chance de encaixar

América

Foto: Mourão Panda/América

Todo mundo sabia como se desenharia a partida contra o Boa Esporte: o adversário lá atrás, esperando o América errar para sonhar em aproveitar de alguma forma. Foi exatamente isso que aconteceu, mas o time de Varginha não conseguiu marcar num erro crasso de comunicação da nossa defesa. Claro, a bola caiu nos pés de William Barbio, que ainda surpreende o mundo do futebol ao dar prosseguimento à carreira mesmo sendo muito ruim!

Depois de um primeiro tempo bem fraco tecnicamente, o Coelhão melhorou um pouco na etapa final, pois começou a fazer tabelas e dar toques de primeira na intermediária ofensiva.

Serginho ora aparecia para organizar, ora sumia entre os zagueiros adversários, ora errava lançamentos considerados muito fáceis, não conseguindo colocar o companheiro na cara do gol. Fez isso apenas uma vez, justamente no lance do gol, mas precisa contribuir mais nas jogadas decisivas. Seu desempenho ainda está aquém para uma Série A, ele não parece ter a cara de quem vai conduzir o time.

Aylon não foi nem sombra do que jogou em algumas partidas do estadual. É bem provável que a causa disso seja seu posicionamento: o atacante fez gols como exímio centroavante, função que ele não realizou nenhuma vez nos 90 minutos contra o Boa.

Qual o problema de, em alguns momentos do jogo, ele fazer dupla com Rafael Moura na área ou próximo dela? Ficar errando enfiadas de bola a torto e a direito é que não dá,  não é mesmo? É isso que Enderson precisa perceber, não adianta insistir naquilo que o jogador não sabe fazer, é perda de tempo.

O principal problema que o técnico precisa resolver, já para as semifinais, é Marquinhos. Não se sabe o motivo de ele ter errado 99% dos lances dos quais participou, só fazendo uma boa jogada exatamente na que resultou no gol – ele saiu logo depois.

Enderson precisa entender que aqui é futebol profissional e não há espaço para um jogador que erra praticamente tudo continuar sendo titular. É o atleta que precisa recuperar a autoestima e a vontade de ganhar para merecer uma oportunidade. Isso em qualquer divisão, quanto mais na Série A.

A defesa não esteve firme como no ano passado, mesmo com Zé Ricardo tendo bom desempenho no geral. Ele só precisa soltar a bola um pouco mais rápido e ter visão periférica mais apurada para perceber a aproximação de adversários. Contra o Boa Esporte, ele errou um lance desse tipo. Na Série A, um vacilo desses pode resultar em gol adversário.

Quem é o América de agora

Enderson Moreira

Enderson precisa trocar quem não está dando certo Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Hoje, os garantidos como titulares são: João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima, Zé Ricardo, Aylon e Rafael Moura. Falta Enderson Moreira decidir-se por alguns jogadores.

Giovanni ou Carlinhos. O primeiro pode ser titular, mas precisa ficar mais na lateral-esquerda do que no meio-campo.

Juninho, Wesley ou Christian. Juninho pode dar lugar a um volante com mais habilidades ofensivas, que pode ser Christian, melhor lançador que ele. Wesley também briga por essa posição, precisamos observá-lo mais antes de qualquer conclusão.

Serginho, Ruy ou Renan Oliveira. Os três vão brigar pela titularidade, mas a tendência é que ela seja rotativa entre eles durante a Série A. A não ser que alguém tenha tão bom desempenho que supere os concorrentes.

Marquinhos, Matheus Santos, Luan ou Matheusinho. Marquinhos ainda não merece ser chamado de titular, precisa melhorar muito. Portanto, Matheus Santos pode ser uma boa alternativa, já que Luan não deve dar conta do recado – considero sua renovação um erro da diretoria. Se voltar bem da contusão, Matheusinho supera os três.

Ou seja, mesmo com o futebol um pouco preocupante diante do Boa Esporte já vislumbrando a Série A, o América tem boas chances de encaixar e evoluir. Para isso, porém, Enderson Moreira precisa dar oportunidade a outros jogadores, mantendo-se a espinha dorsal que todos já conhecem. Dependemos muito do treinador para começar a Série A com bom desempenho.

Matheus Laboissière


ASSINE O CANAL E ACOMPANHE O PODCAST AO VIVO: http://www.youtube.com/decadentes/

ASSINE O PODCAST NO SEU SMARTPHONE: iTunes, Android, RSS, DeezerTuneIn

SIGA OS DECADENTES NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: http://www.fb.com/DecadentesAMG
Twitter: http://twitter.com/DecadentesAMG
Aplicativo: http://app.vc/decadentes

4 comentários sobre “América não foi bem contra o Boa, mas tem chance de encaixar

  1. É o que sempre falo e gosto de simplicidade..os treinadores antigos sempre dizem, quer aproveitar o jogador bem, escale e peça ele pra fazer o que ele sabe, não o coloque pra fazer o que ele não consegue…quer escalar um centroavante de origem marcando lateral? quer escalar um jogador que tem caracteristica de jogar em velocidade e nos contra ataques, marcando lateral? quem foram os piores do ataque? Aylon e Marquinhos..adianta escalar o camisa 9 que não fica dentro da área porque não temos jogadas agudas pelas linhas de fundo? adianta escalar um tanto de jogador ofensivo e eeles ficarem fazendo marcação? quer enganar quem? O Zé Ricardo, joga por ele e pelo Juninho, tem que ser um super heroi e sair esgotado fisicamente de toda partida…ou coloca o Wesley na vaga dele ou coloca um terceiro zagueiro, desde o dia que o Juninho retornou ao time, jogamos com um a menos, qualquer criança enxerga isto….infelizmente o Christiam esta machucado, mas quando não estava, não era escalado, porque antes tem o peixe chamado Davi, que veio aqui ganhar grana sem precisar jogar e quando joga, passeia em campo, como faz o Juninho em toda partida…pra continuar escalando 3 atacantes, tem que colocar 3 volantes, senao nao dará liga este time…pergunte qualquer torcedor do Inter e eles dirão que o Aylon é centroavante e bom finalizador…na lateral sera mais produtivo colocar o Carlinhos que joga pelo time…na minha opiniao o marquinhos tinha ser reserva do Aylon…João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael, Carlinhos. Zé Ricardo, Juninho (Christian) Wesley, Serginho. Aylon e Moura. Desta feita, os laterais poderão apoiar mais..

    Curtido por 1 pessoa

    • Essa do Christian realmente não dá pra entender, é obrigação do técnico pelo mesmo testá-lo por alguns jogos dentro da espinha dorsal titular. Até entendo não jogar com 3 volantes no estadual, contra as equipes do interior. Mas na Série A é diferente. Só que acho que o Enderson não vai mudar seu esquema, é a impressão que eu tenho. E o Zé Ricardo sai mesmo bem cansado, não é possível que o técnico não saiba o motivo.

      Curtir

    • Sim, concordo. Ando com medo é do Wesley não render… O Marquinhos ainda não mostrou praticamente nada e veio na mesma situação: mostrar serviço e se recuperar na carreira. Com o Ruy, o receio é apenas físico, pois fora isso ele vai ajudar muito. E tomara que o Matheusinho volte mais rápido do que foi estipulado…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s