Igor Junio Benevenuto será o apitador da primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro 2018. Pra quem não se lembra (nós americanos lembramos muito bem), ele foi o comandante da desastrosa trupe de arbitragem do embate entre América x Atlético no primeiro turno do campeonato.
Leia mais sobre a partida entre América x Atlético no primeiro turno do Campeonato Mineiro
Pouco mais de um mês. Foi o tempo necessário para que a Federação Mineira de Futebol colocasse, novamente, o juiz em um sorteio para uma partida do América. E a questão não é apenas o tempo curto: o apitador foi escalado para o mesmo embate. E justo em uma partida decisiva. Coincidência?

Igor (entre os dois atletas) e a equipe da desastrosa arbitragem do primeiro turno – Foto: Mourão Panda / América
Igor pode até fazer uma arbitragem perfeita na próxima quinta-feira, 22 de março, 20h, no Independência. Capacidade para isso ele tem: já fez boas arbitragens, inclusive em jogos do Coelhão. Mas, a pergunta que fica é: pra quê escalar novamente o comandante da arbitragem mais desastrosa do futebol mineiro no ano justamente na repetição da partida entre América e Atlético? Será que não dá pra ter bom senso ao menos uma vez na vida e escalar um outro árbitro para a partida?
Escalar outro apitador seria saudável para o jogo (que não estaria sob suspeita, como está agora), para o campeonato e para o próprio Igor. Mas, agir com sensatez não parece, definitivamente, ser o caso da Federação Mineira de Futebol. Principalmente quando a situação envolve o queridinho de Vespasiano.
O vídeo do link abaixo mostra o sorteio da arbitragem das duas partidas semifinais. No minuto 4:00 do vídeo, vemos a esfera de número 01 (de Igor Benevenuto) sendo sorteada para o clássico. Logo após o sorteio, é possível ouvir um “porra!” e algumas risadas. Estranho, não? Seria uma comemoração pelo resultado do sorteio? Se sim, quem estaria ali comemorando?
Diante de tanto descaso com o América, o que nos resta é tentar acreditar que as coisas possam ser resolvidas, dessa vez, dentro das quatro linhas, sem interferência da arbitragem. Afinal de contas, somos a resistência!
Walisson Fernandes
twitter.com/FernandesWali
ASSINE O CANAL E ACOMPANHE O PODCAST AO VIVO: http://www.youtube.com/decadentes/
ASSINE O PODCAST NO SEU SMARTPHONE: iTunes, Android, RSS, Deezer, TuneIn
SIGA OS DECADENTES NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: http://www.fb.com/DecadentesAMG
Twitter: http://twitter.com/DecadentesAMG
Aplicativo: http://app.vc/decadentes
Chamo a atenção para um fato…Se lembrem de Internacional e Luverdense pela Série b de 2017, aquele lance que o bandeirinha mineiro Santiago (aquele que como bandeirinha marcou um pênalti para o atlético em um jogo atlético x América no Mineirão, em um lance que a suposta falta ocorreu a quase 2 m fora da linha da grande área) marcou impedimento no lance do gol do Inter e e juiz da fmf, esse mesmo igor benevenuto, não acatou a marcação do bandeirinha e foi gol…
Contra o América esse igor acatou as 2 marcações do Guilherme dias camilo, o bandeirinha atleticano (em 2015 esse guilherme camilo não marcou impedimento no gol do Jô , e o titulo da Caldense foi para o atlético). Tanta convicção desse igor para não acatar decisão por sinal correta do bandeirinha no tal jogto da Série B e tanta convicção desse igor para acatar duas marcações incorretas do Guilherme camilo em favor do atlético. Vejo a TV GLOBO GALO, a FMGALO, Band, sequer apresentarem notícia do América em dias de alguns jogos…parece tudo armado. O que temos a fazer é 2 bons jogos e esse juiz igor e seus bandeirinhas resolverem como da fmf, fazerem diferente, ou seja, não favorecer o atlético, que em alguns jogos foi descaradamente ajudado. Mas com trio da fmgalo não irei.Temos boas chances de passar,se jogarmos contra onze.
CurtirCurtir
E AI HENRIQUE SE DER MERDA VAMOS COBRAR DE QUEM? A ONG NAO RESPEITOU O SALUM!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não cobrando de mim, você pode cobrar de quem quiser. Até do Walisson, que é quem escreveu essa coluna.
CurtirCurtir