Foi Muito Feio (FMF)

Igor Junio Benevenuto será o apitador da primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro 2018. Pra quem não se lembra (nós americanos lembramos muito bem), ele foi o comandante da desastrosa trupe de arbitragem do embate entre América x Atlético no primeiro turno do campeonato.

Leia mais sobre a partida entre América x Atlético no primeiro turno do Campeonato Mineiro

Pouco mais de um mês. Foi o tempo necessário para que a Federação Mineira de Futebol colocasse, novamente, o  juiz em um sorteio para uma partida do América. E a questão não é apenas o tempo curto: o apitador foi escalado para o mesmo embate. E justo em uma partida decisiva. Coincidência?

Igor

Igor (entre os dois atletas) e a equipe da desastrosa arbitragem do primeiro turno – Foto: Mourão Panda / América

Igor pode até fazer uma arbitragem perfeita na próxima quinta-feira, 22 de março, 20h, no Independência. Capacidade para isso ele tem: já fez boas arbitragens, inclusive em jogos do Coelhão. Mas, a pergunta que fica é: pra quê escalar novamente o comandante da arbitragem mais desastrosa do futebol mineiro no ano justamente na repetição da partida entre América e Atlético? Será que não dá pra ter bom senso ao menos uma vez na vida e escalar um outro árbitro para a partida?

Escalar outro apitador seria saudável para o jogo (que não estaria sob suspeita, como está agora), para o campeonato e para o próprio Igor. Mas, agir com sensatez não parece, definitivamente, ser o caso da Federação Mineira de Futebol. Principalmente quando a situação envolve o queridinho de Vespasiano.

O vídeo do link abaixo mostra o sorteio da arbitragem das duas partidas semifinais. No minuto 4:00 do vídeo, vemos a esfera de número 01 (de Igor Benevenuto) sendo sorteada para o clássico. Logo após o sorteio, é possível ouvir um “porra!” e algumas risadas. Estranho, não? Seria uma comemoração pelo resultado do sorteio? Se sim, quem estaria ali comemorando?

Clique aqui para ver o vídeo do sorteio dos árbitros das semifinais do Campeonato Mineiro 2018. Vídeo postado no Twitter da FMF.

Diante de tanto descaso com o América, o que nos resta é tentar acreditar que as coisas possam ser resolvidas, dessa vez, dentro das quatro linhas, sem interferência da arbitragem. Afinal de contas, somos a resistência!

Walisson Fernandes
twitter.com/FernandesWali


ASSINE O CANAL E ACOMPANHE O PODCAST AO VIVO: http://www.youtube.com/decadentes/

ASSINE O PODCAST NO SEU SMARTPHONE: iTunes, Android, RSS, DeezerTuneIn

SIGA OS DECADENTES NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: http://www.fb.com/DecadentesAMG
Twitter: http://twitter.com/DecadentesAMG
Aplicativo: http://app.vc/decadentes

3 comentários sobre “Foi Muito Feio (FMF)

  1. Chamo a atenção para um fato…Se lembrem de Internacional e Luverdense pela Série b de 2017, aquele lance que o bandeirinha mineiro Santiago (aquele que como bandeirinha marcou um pênalti para o atlético em um jogo atlético x América no Mineirão, em um lance que a suposta falta ocorreu a quase 2 m fora da linha da grande área) marcou impedimento no lance do gol do Inter e e juiz da fmf, esse mesmo igor benevenuto, não acatou a marcação do bandeirinha e foi gol…

    Contra o América esse igor acatou as 2 marcações do Guilherme dias camilo, o bandeirinha atleticano (em 2015 esse guilherme camilo não marcou impedimento no gol do Jô , e o titulo da Caldense foi para o atlético). Tanta convicção desse igor para não acatar decisão por sinal correta do bandeirinha no tal jogto da Série B e tanta convicção desse igor para acatar duas marcações incorretas do Guilherme camilo em favor do atlético. Vejo a TV GLOBO GALO, a FMGALO, Band, sequer apresentarem notícia do América em dias de alguns jogos…parece tudo armado. O que temos a fazer é 2 bons jogos e esse juiz igor e seus bandeirinhas resolverem como da fmf, fazerem diferente, ou seja, não favorecer o atlético, que em alguns jogos foi descaradamente ajudado. Mas com trio da fmgalo não irei.Temos boas chances de passar,se jogarmos contra onze.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s