2 anos e subindo!

Era março de 2016.

Eu ia em todos os jogos do coelhão e seguia toda página da internet que aparecesse na minha frente e que falasse sobre o América. A gente tá acostumado a não ter voz nas grandes mídias né? então eu seguia qualquer um que falasse alguma coisa do meu time. não precisava ser bom, bastava mostrar o América.

corneta

Essa fantasia é genial e sempre me fez rir!

Uma das páginas que eu seguia, era a Corneta Americana no Facebook. E foi nela que eu vi a chamada pra um programa que parecia ser ducaralho! Porra, os caras tiveram a ideia genial de fazer uma mesa redonda pra falar sobre os jogos do Coelhão. Isso não era só legal, era um sonho que se realizava. Eu sempre assisti mesas redondas na TV e sempre me frustrei com o América não ter nenhum destaque, mesmo que fosse ocasional.

Assim que vi, me inscrevi no canal e não gostei da ideia da mesa redonda ser logo após ao jogo. E a resenha lá no Indepa? Vou perder a resenha de lá pra ouvir uns caras que nem conheço? Hmmm… Achei ruim, mas não desisti. A estréia seria num jogo de domingo, contra o Boa, e dessa vez ficaria sem a cerveja do Pardal pra ouvir os Decadentes.

Voltei cedo, cheguei em casa, me preparei e aí… Foi uma bosta! Hahahaha! Talvez pela minha expectativa alta ou só porque era a estréia mesmo e os caras estavam descobrindo a melhor maneira de fazer aquilo, sei lá. Só sei que o som picotado e cheio de ruídos me incomodou demais. Tanto que se alguém olhar lá no YouTube, os comentários desse programa de estréia vai ver meu comentário lá dizendo que “tá ruim pra caraleo.”

Print da sessão de comentário no YouTube

Comentário de Sérgio Tavares no Decadentes #001

Esqueci desse tal de Decadentes e só voltei muitas semanas depois, já no programa #006 (América 2×1 Atlético – 1/5/2016), depois da grande vitória contra o Atlético na primeira final do Mineiro 2016. E mesmo assim não assisti ao vivo, só ouvi o programa durante a semana, pelo YouTube mesmo. Mas realmente o programa estava diferente, as dificuldades técnicas não interferiam mais e foi legal demais ouvir aqueles caras comemorando a vitória e tendo a mesma felicidade que eu tive lá no Indepa! Pode conferir meu comentários lá, só elogios dessa vez.

Pronto, isso foi o suficiente pra eu nunca mais deixar de ouvir os Decadentes, mesmo que não conseguisse assistir ao vivo, afinal a resenha do Pardal também era foda. Mas os caras sabiam conduzir bem demais as discussões. Eles criaram um modelo que funcionava milimetricamente. Tinha o apresentador que sabia falar bem e mediava as discussões, Sr. Henrique Pinheiro, tinha o comentarista, que falava sério e analisava bem as partidas, o Sr. Wallisson Fernandes e tinha o alívio cômico, o cara que não deixava o programa ficar sério demais e quebrava as discussões na hora certa, o Sr. Cláudio “Corneta” Sálvio. Além disso, tinham convidados pra fazer um contraponto e sempre deixaram claro que aquele lugar seria uma voz da torcida americana. Pô! Legal demais! Virei fã!

Comecei a assistir sempre e deixar meus comentários, acabei sendo chamado pra participar também e minha estréia foi no programa #021 (América 0x1 Atlético MG – Brasileirão 2016), numa derrota pro Atlético (sim, nem tudo era perfeito).

Depois disso, eu acabei entrando pro time fixo do programa (Pô! Que honra!), os DECADENTES já chegaram a 129 programas, já montamos 3 programas contando a HISTÓRIA DO AMÉRICA, (que modéstia a parte ficaram SENSACIONAIS), já falamos de futebol feminino, já dissecamos o marketing no DECABRANDNACANELA, já fizemos programa filmado, já entrevistamos o Enderson Moreira, já recebemos dezenas de outros torcedores no programa, já vimos muitas derrotas e muitas vitórias, já comemoramos 2 títulos, já criamos um bolão, já fizemos um churrasco, já criamos amizades que aposto que durarão pra sempre.

Porra! Esses caras já fazem parte da minha vida, assim como o América. Gosto demais de estar aqui e espero que cada torcedor que acompanhe o canal, que participe dos grupos, que siga nas redes, sinta um pouquinho do que eu sinto. Porque se sentir, vai se divertir pra caralho!

Vida longa aos DECADENTES! Vida longa ao AMÉRICA!

Sérgio Tavares
twitter.com/stsalviano


ASSINE O CANAL E ACOMPANHE O PODCAST AO VIVO: http://www.youtube.com/decadentes/

ASSINE O PODCAST NO SEU SMARTPHONE: iTunes, Android, RSS, DeezerTuneIn

SIGA OS DECADENTES NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: http://www.fb.com/DecadentesAMG
Twitter: http://twitter.com/DecadentesAMG
Aplicativo: http://app.vc/decadentes

3 comentários sobre “2 anos e subindo!

  1. Um dos orgulhos recentes da minha humilde vidinha é ter sido o idealizador do Decadentes. Este programa, pra mim, é a resistência, assim como é o nosso América. Se não tínhamos mídia, criamos a nossa mídia!

    A torcida americana está mais que convidada a somar aos Decadentes: seja como ouvinte, leitor, participante, colunista ou qualquer outra forma de apoio.

    Curtido por 1 pessoa

  2. A experiência do Serjão e a minha são muito parecidas. Também acompanhei o programa desde o começo. Aquele parecia ser um espaço só nosso, uma rua Pitangui do tamanho da internet.

    A grande qualidade do Decadentes é fugir do estereótipo de mesa redonda de futebol típica, que busca sempre dissecar os comos e porquês de uma partida. O Decadentes se parece mais com uma fileira do Independência, com gente nervosa, gente que corneta, gente que apazigua e gente analítica.

    Longa vida a esse espaço!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s