De Letra – nº 1145

OLÁ, caros leitores semanais! Imaginava que o meu glorioso e querido América incomodava somente em nível estadual. Ledo engano! Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional que, já nas cinco rodadas iniciais do Brasileirão da Série A, o desprotegido Coelho foi prejudicado em dois jogos. Cinco importantes pontos ficaram no meio do caminho (três contra o Urubu carioca e dois contra o Vovô cearense). Resumo da ópera: hoje o Mecão poderia estar com 12 pontos ganhos na liderança absoluta da competição. Fazer o quê, se o “apito amigo” fala mais alto?

COMO sempre tive o sadio habilito de falar e provar, vou recapitular: contra o Flamengo, em pleno Maracanã, quando o Coelho sufocava, o “soprador de apito” marcou tiro de meta. Mas, depois de muita “catimba” e troca de empurrões, o cidadão voltou atrás e assinalou pênalti, tirando o equilíbrio da partida. O Mengão tirou proveito da arbitragem e levou os três pontos. Fazer o quê, se o “apito amigo” fala mais alto?

E, ontem, que barbaridade! O “soprador de apito” goiano conseguiu a proeza de transformar nossa vitória em empate, validando um gol do Vovô em escandaloso impedimento e, não satisfeito, inventou um pênalti que apenas ele viu, já nos acréscimos, transformando três pontos do Coelho em um. Pois é, americanos Felipe Amore Santiago e Sérgio Tavares, os “homens de preto” continuam “aprontando”. Mesmo assim, estamos a somente três pontos da liderança. Esse Coelho é muito forte…

ATÉ a próxima.

Miguel Santiago
Blog Miguel de Letra: http://migueldeletra.blogspot.com.br
Miguel Santiago publica originalmente em seu blog, Miguel de Letra, e carinhosamente cede sua lavra para o Decadentes.

PROGRAMA SÓCIO-CORNETEIRO: APOIE O DECADENTES NO CATERSE – http://www.catarse.me/decadentes

ASSINE O PODCAST NO SEU SMARTPHONE:
iPhone |  Android | RSS |  Deezer | TuneIn

SIGA OS DECADENTES NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: http://www.fb.com/DecadentesAMG
Twitter: http://twitter.com/DecadentesAMG
Aplicativo: http://app.vc/decadentes

TIME TITULAR
Cláudio Sálvio [Corneta Americana: fb.com/cornetaamericana | twitter.com/claudio_salvio]
Henrique Pinheiro [Geral do Decacampeão: fb.com/Geral.America | twitter.com/geral_america]
Jairo Viana [twitter.com/jairovianajr] 
Sérgio Tavares [twitter.com/stsalviano]
Walisson Fernandes [twitter.com/FernandesWali]

#AcreditaAmérica #DecadentesAMG #Coelhão #MiguelDeLetra

9 comentários sobre “De Letra – nº 1145

  1. Que orgulho ter o Miguel Santiago nesse espaço! Tenha a certeza que você é uma inspiração para todos nós que amamos o Coelhão e escrever sobre ele. Grande abraço e seja mais que bem vindo! A casa já era sua muito antes de você saber disso.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Grande Miguel! O profundo conhecedor das “mumunhas do velho ludopédio”. Anos 90, era missão “Sine Qua Non” correr até às bancas para deliciar com as colunas no extinto DT, às segundas feiras, quando Miguel colocava a fuleira e protegida duplinha no seu lugar. E agora, presencio suas letras neste canal. Miguel é como o vinho, o tempo só melhora. E pro Coelho também, em outrora figurante em divisões subterrâneas do futebol brasileiro, agora peitando os poderosos do grupo das hipercotas. É muito para o meu coração. Ainda bem que tem o velho “guaraná” e as colunas do Miguel para amansar esse combatido coração americano. É grato o América àqueles que engrandecem o seu pavilhão. Bem vindo Miguel.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Como é bom ler uma coluna do Miguel Santiago! Concordo com tudo que ele disse. Esse ano depois de muito tempo o América tem um time competitivo na série A. Vai ser difícil, mas vamos alcançar nosso objetivo, que é a permanência! Abraço, Miguel!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Grande mestre! é assim mesmo, contra tudo e contra todos! mas temos que perserverar! Esse ano será diferente! mesmo com as roubalheiras vamos triunfar!
    esse ano estamos jogando bem, com padrão de time que não tem medo de ninguém!

    Curtir

  5. Ler os textos do Sr Miguel é gratificante. Parabéns a todos. Fico muito feliz com tudo isso que vem acontecendo.
    “Cantamos para o mundo inteiro: Tu és a glória do esporte nacional…”

    Curtir

Deixe um comentário