Agora vai?

Como disse certa vez Adoniran Barbosa: “Pobre quando come canja ou ele ou a galinha estão doentes!”. Chegaram os “reforços”.

O pacote de reforços dessa semana chega em hora mais que necessária após o jogo com o Sport de domingo passado. Segunda e terça eu ainda parava, com olhar perdido,  e lembrando que saí do estádio ganhando e cheguei no carro estacionado já perdendo de dois. Alguns amigos me chamaram de pé frio, mas nesse caso eu era o pé quente, correto? Quem mandou sair antes?

Sport

Vi evolução no último jogo. A defesa estava mais bem postada e até as laterais que pra mim já eram vela e caixão funcionaram melhores, inclusive com João Paulo guardando  a posição defensiva. Não estou defendendo nem João Paulo, nem Leandro Silva. Ambos estão devendo e muito.

O time começa a se arrumar de trás pra frente. Jori é jovem e tem seus momentos ruins, mas no geral me agrada mais que o Leal. Tive pena do zagueiro Pedrão, que foi com um excesso de vontade na voadora do pênalti e depois se desfez psicologicamente. Pedrão também é jovem, mas tem jogado bem principalmente em comparação ao horrível e abundante Jussani.

O meio e o ataque ainda necessitam trabalho. Christian pede passagem, mas com a contratação de volantes essa situação precisa se definir. O setor de armação de jogadas , nulo. O terço final do campo do América provavelmente será invadido pelo Movimento dos Sem Terra em pouco tempo, uma vez que é um dos terrenos mais improdutivos do país.

Apresentação do Diretor de Futebol Paulo Bracks no América

Mourão Panda(@photompanda) / América-MG

Novo Diretor

Das novidades dessa semana, a que mais me deixou feliz foi a promoção de Paulo Bracks a diretor do futebol profissional. Há muito tempo já falamos no programa dessa solução caseira, que provavelmente dará bons resultados. Se assim fosse no final do ano passado, muito sofrimento desse ano, principalmente na formação de elenco, podia ser evitado. Desejo muito sorte!

Reforços

Já chegaram Luiz Fernando(volante) e Thiago (goleiro), que ao que parece já até viajaram para Pelotas. Para os próximos dias, chegam Michel Bastos (meia?), Diego Ferreira (lateral direito) ,William Maranhão (volante) e Rafael Bilu(meia).  Ainda estamos a espera do centroavante Thalles, da Ponte Preta. Não vejo um grande aumento na qualidade geral do grupo, que atualmente é pequeno (21 jogadores) e formado em boa parte pela base. A grande interrogação é Michel Bastos, que tem futebol, mas decepcionou ano passado no Sport e tudo indica que virá para terminar a carreira. Além da fama de desagregador. Mas vamos torcer.

 

Grande abraço a todos!

Crédito da foto de capa: Mourão Panda(@photompanda) / América-MG

 

Um comentário sobre “Agora vai?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s