Acredita, América?

Perdemos o jogo contra o Coritiba e a luz de alerta já está mais do que vermelha. Essa é minha quinta coluna seguida cujo título é uma pergunta. Descontada a inépcia do escrevinhador, o ponto de interrogação é a melhor expressão do que é o América hoje. Ainda não consigo cravar frases como “Vamos cair pra série C” ou “Esse time é um lixo”, mas esta pode ser só a primeira fase do luto, a negação.

O jogo

Embora o time tenha melhorado em poucos aspectos, já estou tomando birra do técnico com nome de biscoito Maurício Barbieri. Ao escolher entrar com 3 volantes, não escolheu os 3 melhores volantes. E é muito triste ver Zé Ricardo e Christian no banco para Juninho, Maranhão e Luiz Fernando. A melhora com a entrada do Christian no decorrer do jogo foi evidente.

Campeonato Brasileiro série B 2019 - América X Coritiba

Créditos: Mourão Panda (@photompanda) / América MG

Quando eu digo que o time melhorou em poucos aspectos, cito dois. Em primeiro lugar, aqueles tiros longos do Paulão para o ataque pararam, o que é bom pois essa bola era sempre perdida. Além disso, o time parece mais bem organizado em campo, com cada jogador ocupando melhor seus espaços.

O ponto mais negativo continua sendo as laterais. Nossos laterais ainda abrem muito espaço e não conseguem acompanhar o ataque inimigo. Na jogada do gol, uma lambança providenciada pelo João Paulo que não chegou junto, Ricardo Silva que não subiu e principalmente, do goleiro Thiago que não saiu do gol. Claramente, aquele escanteio fechado era do goleiro, talvez pra encaixar.

Outra coisa que incomoda é a necessidade do técnico biscoiteiro em colocar todos os reforços no time de uma vez, como por exemplo o Rafael Bilu. Melhor naquele momento seria um Ademir ou um França. Vendo o lado positivo das coisas, espero que isso seja uma tentativa de testar esses novos jogadores. Como já falei em outras colunas, todos os reforços são questionáveis.

3-5-2?

É desespero?É.

O esquema preferido de 9 entre 10 times ruins vem a minha cabeça. O esquema de jogo 3-5-2 historicamente nos deu resultado e geralmente nos piores momentos. Considerando a baixíssima produtividade dos nossos laterais, a falta de substitutos , a inexistência de alguém para armar o jogo e o ataque zerola lá na frente, acho uma boa alternativa. Me julguem.

Protesto

Transmitimos ao vivo o protesto da torcida no último sábado, na porta do CT, através de nossa página no Facebook. Critique quem quiser, é uma declaração de amor pelo time. Todos os torcedores lá estavam indignados o suficiente para reclamarem ao vivo e a cores. Cabe o questionamento se essa atitude de fato é produtiva para a melhora do time. Acho até pessoalmente que não. Mas acho justíssimo o protesto. Um jogador de futebol não é um trabalhador comum. Seu trabalho é remunerado e sua carreira avança conforme gere bons sentimentos em seus torcedores. Portanto, é justo que também recebam as críticas quando merecidas. E de fato os jogadores mais criticados foram aqueles que mais estão devendo.

IMG_20190602_155654

Grande abraço a todos.

 

Créditos da foto de capa: Mourão Panda (@photompanda) / América MG

 

2 comentários sobre “Acredita, América?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s